Bom dia, mamães! Hoje vou falar um pouquinho do sling! Trata-se de uma técnica de sustentação do bebê, com tecido, junto ao corpo da mãe. Foi criada em 1981, por Rayner Garner, no Hawaí.
Quando Pedro estava com poucos dias de vida, comprei nosso sling e fui toda ansiosa para casa, para colocar meu pacotinho ali dentro e sentir o corpinho dele colado no meu, o dia todo, sentindo seu cheirinho, seu abraço…só que não, rsrs. Pedro não gostou, chorou, se incomodou… e lá se foi minha expectativa em usar o Sling.
Como o Pedro adora um colo, imaginei que ele fosse gostar da novidade desde o início. Depois do início frustrado, tentei mais algumas vezes e, finalmente, ele gostou… ou melhor, amou! Ficou quietinho, curtiu e até dormiu. Eu amei, porque ficava por muito tempo com ele no colo, já que ele adorava e eu também, é claro, assim, eu conseguia fazer várias atividades com ele, bem agarradinho em mim, sem dor nas costas e nos braços.
Então, gente, minha dica é: mesmo que seu bebê não tenha se adaptado, não desista, espere mais um pouco e tente novamente. E aprender usá-lo corretamente é o primeiro passo para garantir a segurança do seu filho.
Você pode usar o sling desde o nascimento até quando ele estiver com mais ou menos uns 20 kg. Na realidade você vai usar sempre que precisar carregar seu filho no colo, muitas crianças mesmo depois dos 2 anos precisam ser carregadas e o sling vem para ajudar, distribuindo o peso e dando maior conforto.
Estou a espera da Luísa, que chegará em setembro, e o Sling foi um dos primeiros itens da lista de enxoval.
Sling é vida!!!!!
Existem vários tipos diferentes de sling mundo afora. Mas gosto de 02 modelos, que inclusive, já estão guardadinho esperando a Luísa chegar para usarmos. São eles:
Fast Sling: Neste modelo não existem amarrações. Você veste como se fosse uma blusa e coloca o bebe no meio e é extremamente confortável! Nosso Fast Sling é da Descomplica Bebê, o tecido é de algodão, mas ela tem vários tipos de tecidos e cores variadas também. A entrega é para todo o Brasil também.
Wrap Sling: é um tecido comprido, que é enrolado com amarrações e preso ao corpo de quem está carregando. O bebe fica muito confortável. Escolhemos este aqui da Mari Slings. Ela entrega em todo o Brasil e tem várias cores.
Aqui estamos ansiosos com a chegada da Luísa, e espero usar muito os dois modelos, se Deus quiser!
Você já conhecia o Sling? Já usou? Conta pra gente!!!!
bjos