Bolo de cenoura vegano

Alimentação APLV delicinha do pedro Delicinhas do Pedro Receitas doces POR: Miriam Cristina 28 mar 2019

Oi gente!!!! O carnaval nem acabou direito e já estamos pensando no domingo de páscoa e o que não pode faltar neste dia são receitas gostosas com chocolate para TODOS. Dessa vez, trouxe o clássico bolo de cenoura, porém, na versão VEGANA, que fica igualzinho o original, sério, ninguém vai perceber que não leva leite, manteiga e ovos.

Mas porque eu estou passando receita vegana se na minha casa não somos veganos e Pedro, Graças a Deus, não é APLV mais?! Simples, porque eu postei receitas sem leite e sem ovo aqui por um bom tempo e as pessoas, vez ou outra, me pedem para postar mais, então, fiz essa receita, deu certo e vou compartilhar com vocês.

Para a receita dar certo é preciso usar a farinha de trigo branca, sei que não faz bem para saúde, mas esse bolo com certeza, fará um bem para a alma.

Bora lá?!

Receita da massa:

03 xícaras de farinha de trigo branca (pode usar orgânica)
1 1/2 xícara de açúcar demerara
03 cenouras médias descascadas e cortadas
1/2 xícara de óleo vegetal
200 ml de água filtrada
1 colher de sopa de fermento químico em pó

Cobertura:

100 g de chocolate 70% cacau, picado e sem leite
1/4 xícara de áçúcar demerara
3/4 xícara água filtrada

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 180 ºC.

Unte uma fôrma retangular com um pouco de óleo e polvilhe farinha de trigo. Reserve.

Corte a cenoura em pedaços menores e transfira para o liquidificador. Acrescente o óleo, a água e o açúcar. Bata bem por cerca de 5 minutos até obter uma mistura homogênea, sem pedaços de cenoura e com o açúcar dissolvido.

Numa tigela grande coloque a farinha de trigo e acrescente aos poucos a mistura do liquidificador. Mexendo delicadamente sem parar enquanto acrescenta o líquido para não formar grumos. Quando obter uma massa lisa, acrescente o fermento e misture até incorporar.

Transfira a massa para a fôrma e leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos. Para saber se o bolo está assado, espete um palito no centro da massa, se sair limpo pode tirar do forno. Caso contrário deixe mais alguns minutos até assar completamente.

Retire do forno e espere esfriar.

Prepare a cobertura.

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa sem parar até obter uma calda lisa. Despeja a calda ainda quente sobre o bolo. Não se preocupe se estiver muito líquida, quando esfriar fica mais consistente.

Bom apetite!!!!

Façam e me conte aqui depois como ficou!!!

Bjos

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.