Delicioso pão de polvilho e inhame (sem glútem, sem leite, sem ovo)

APLV Delicinhas do Pedro Receitas salgadas sem leite sem ovo sem soja POR: Miriam Cristina 27 jul 2016


Oi, gente!!! Tudo bem com vocês? Hoje, trago para vocês mais uma delicinha do Pedro, super prática de preparar e perfeita para acompanhar aquele cafezinho. Além disso, ideal para servir para os pequenos alérgicos à proteína do leite de vaca (APLV). O pão de polvilho com inhame (este tubérculo que oferece inúmeros benefícios para o organismo, acho até que vale um post apenas para falar dele, o que acham?).  
Este pãozinho lembra muito o pão de queijo e, além de saboroso, é nutritivo. 
 
Anota aí:

02 xícaras de inhame cozido e amassado (faça um purê de inhame)
01 xícara de polvilho azedo
01 xícara de polvilho doce
1/4 xícara de azeite
sal a gosto
 
Mãos à obra:
 
Faça um purê com o inhame e, após, adicione polvilho e o sal, sove bem a massa. Depois acrescente o azeite e misture. Se necessário, acrescente mais polvilho ou até mesmo um pouco de água. O importante é deixar a massa bem firminha.
 
Unte uma forma e passe um pouco de azeite nas mãos e modele seus pãezinhos. Leve ao forno pré-aquecido (220º) e asse por 30 minutos aproximadamente e… pronto! Agora é saborear.
 
Santa dica:
 
1) Este pãozinho fica gostoso para comer na hora, bem quentinho.
 
2) Você pode congelar os pãezinnhos. Para isso, basta enrolar os pãezinhos colocando-os lado a lado em uma forma e levar ao freezer até congelar. Após, coloque as bolinhas em saquinhos (quantidade suficiente para consumo imediato). Para assar, basta retirar do freezer e levar ao forno pré- aquecido (220º) por 30 minutos aproximadamente. Ah! e você pode conservar eles até 15 dias no freezer.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.


3 Comentários