Ovos de gelatina

Bom dia gente!!! O que acham de preparar ovos de gelatina para essa páscoa? Então vamos aprender como fazer essa sobremesa fácil, deliciosa e que será um sucesso com a criançada no domingo de páscoa!

Você só vai precisar de ovos ou formas de ovos e gelatina da sua preferência!



Ingredientes:
·     *6 cascas de ovos ou formas de ovos, ou formas de gelo em formato de ovos. (Obs: No caso de usar formas de plástico, as mesmas deverão ser untadas com um pouquinho de óleo vegetal e você precisará de seringa para colocar a gelatina)
·   
    *1 pacote de gelatina do sabor de sua preferência (prepare as gelatinas de maneira mais concentrada, sem muita agua)
Se optar por fazer gelatinas coloridas, você ainda vai precisar de:
01 Vidro de 200ml de leite coco
01 lata de leite condensado
Modo de preparo:
Caso for usar ovos de galinha. Com uma faca de serra, corte uma tampinha na parte inferior de cada ovo. Lave bem cada casca de ovo com água corrente. Em uma panela com 1 litro de água fervente e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, coloque as cascas do ovo e deixe fervendo por 3 minutos. Desligue o fogo escorra e deixe esfriar com o buraco para baixo.
Pegue cada casca de ovo e preencha com a gelatina diluída (do sabor de sua preferência). Deixe a gelatina endurecer na geladeira usando o suporte de ovos da geladeira por +/- 1h. Retire da geladeira, descasque cada ovo e sirva em seguida.
 
 
Caso queira fazer gelatinas coloridas:
O primeiro passo para fazer estes ovos de Páscoa coloridos é preparar as gelatinas individualmente de forma mais concentrada, com pouca água.
Bata no liquidificador ou misture manualmente o leite de coco e o leite condensado. Divida cada mistura de gelatina em dois e, numa das metades de cada cor, misture 4 colheres de sopa do preparado de leite de coco e leite condensado. Assim você terá “gelatinas puras” e “gelatinas com creme”.
Os ingredientes estão prontos para começar montar estes ovos de gelatina coloridos! Pegue os ovos (de galinha ou de plástico, devidamente lavados e preparados) e insira um pouco de uma das gelatinas puras em cada um. Leve ao freezer por 10/15 minutos. Depois que os minutos passarem aplique a gelatina com a mistura e leve ao freezer novamente.

Repita o processo com todas as cores, gelatina + freezer + creme + freezer, sempre respeitando os tempos de refrigeração. Quando terminar as cores, reserve os ovos na geladeira por 2-3 horas, para que firmem, desenforme e ao final você terá um resultado semelhante ao da foto. Deixe na geladeira até o momento da sobremessa. 


 

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.