Pão de batata sem leite, sem ovo e sem soja

A “delicinha do Pedro” desta quarta-feira é um delicioso pão de batata sem leite, sem ovo e sem soja. Mais uma receita super fácil de fazer (aliás, se não for prático, não é comigo), saborosa e saudável!

 
Coisa boa é um pãozinho de batata… Além disso, a batata é um alimento rico em nutrientes e fonte de vitaminas e proteínas.
 
Você vai precisar de:

03 batatas grandes
01 xícara de água morna (eu substitui por leite de coco)
01 xícara de açúcar
01 colher de sal
01 pct de fermento biológico seco (10 gramas)
1/2 xícara de margarina sem leite
Farinha de trigo (não coloquei quantidade, porque você irá usar a quantidade até que se obtenha o ponto).
 
Preparo:
 
Coloque as batatas para cozinhar, quando estiverem bem macias, retire-as da panela, deixe-as esfriar e, após, amasse-as bem ou, se preferir, passe-as pelo espremedor de batatas.
 
Coloque a água morna em uma tigela grande e adicione o fermento e o açúcar, misture e aguarde por 10 minutos.
 
Depois, acrescente as batatas amassadas, a margarina, o sal e misture bem. Vá acrescentando farinha de trigo, aos poucos, até obter uma massa lisa e fácil de enrolar.
 
Unte uma forma e faça bolinhas, modelando os pãezinhos e deixe descansar por 1 hora, até dobrar o tamanho. Após, pincele margarina por cima e leve para assar em forno pré-aquecido (180º), por 30 minutos ou até que os pãezinhos estejam dourados.
 
Obs: Esta receita rende muitos pãezinhos, para conservar, congele-os depois de frios e, quando for servir, descongele-os, colocando direto no forno por aproximadamente 5 minutos.
 
Vale a pena experimentar!!!

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.


11 Comentários