Quarto compartilhado para crianças de sexo e idade diferentes

Decoração Publieditorial POR: Miriam Cristina 4 set 2018

Pensar na decoração do quarto do bebê é uma das coisas mais gostosas que envolvem a maternidade. E, aqui em casa, eu tive que pensar na decoração para um quarto de 02 crianças com idade e sexo diferentes.  

 

Quem me acompanha no instagram, viu por lá que o Pedro e Luísa vão dividir o quarto. Minha maior preocupação era deixar um quarto aconchegante para os dois, onde o Pedro não perdesse sua identidade que ele já tinha no quartinho só dele e que ficasse bem lindo e confortável, rsrs. Para essa missão, eu contei com a ajuda da Ruby Interiores, que me ajudou a pensar em tudo e participou de tudo, desde o planejamento até a montagem e decoração final.  As meninas são umas fofas e super profissionais.  

 

O quarto não é grande e colocar duas crianças com todos os seus pertences e ainda conseguir espaço para que eles possam brincar, só mesmo com a ajuda de ótimos profissionais, que pensam milimetricamente (literalmente, rsrs). Missão dada é missão comprida e a Ruby superou minhas expectativas.  

 

Tudo no quarto foi pensado com carinho para o bem estar dos dois, como, por exemplo, o papel de parede. Pensamos em algo que o Pedro se sentisse confortável ao olhar para o lado da Luísa e vice e versa. Para os móveis, usamos cores que dessem aconchego ao ambiente. Para o Pedro mantivemos o nicho de brinquedos do quartinho anterior dele e que ele super se identifica. Ele adora ter os brinquedos na altura dele e onde ele possa retirá-los para brincar a hora que quiser.  

 

Decorar um quarto compartilhado para crianças com sexo diferente é menos complicado do que se imagina, definindo uma cartela de cores e tema amplo, é possível sim decorar com muito charme um quarto para ser dividido por irmãos de sexo e idade diferentes. 

 

Para a decoração contamos com alguns excelentes fornecedores e parceiros.  

 

Vamos ver como ficou? 

 

Este é o lado do Pedro. Usamos um papel de parede clean e que trouxesse conforto para ambos.  O tapete da Tulipa Baby foi a cereja do bolo para deixar o ambiente ainda mais aconchegante. As almofadas são do Atelie Agnes. Nome em tricotin da Coisas du coração. Quadrinhos da Gzipperer. Cama, papel de parede e prateleiras da Ruby Interiores.

.

 

A prateleira de livros projetada pela Ruby Interiores é o xodó do Pedro. Nós amamos! 

 

 

Este é o lado da Luísa. Berço, papel de parede, cômoda da Ruby interiores. Quadrinhos da Gzipperer. Nome em tricotin da Coisas du coração. Kit higiene maravilhoso da “Uhuu mamãe ta em casa“. Cesto organizador de brinquedos da  Casa Nossa 25 Store.   

 

O móbile super lindo e delicado é da Policromatra artes.  As almofadas do Atelier Agnes 

 

 

 

O quartinho fica muito mais completo com um tapete fofinho para tornar o ambiente mais acolhedor e escolhemos o tapete de lã de ovelha da Tulipa Baby, que ficou lindo (o Tapete Lã de Ovelha Cinza é produzido de forma artesanal no Brasil, é composto de lã natural de ovelha branca e fios de algodão cru, as partes coloridas passam por um processo de tingimento com componentes naturais que não agridem o ambiente, o que classifica este produto como orgânico, pois é livre de componentes tóxicos.) 

 

 

O quarto ficou muito aconchegante para os dois e o Pedro está amando. Quando a Luísa sair do berço, vamos fazer as prateleiras do lado dela também, para padronizar com o lado do Pedro (sou dessas, rsrs). 

 

Veja o tour pelo quartinho aqui:

 

 

Estamos super felizes com o quartinho compartilhado das crianças e isso só foi possível graças aos parceiros e fornecedores que estiveram conosco nessa missão.  

 

Espero que tenham gostado.  

 

Se você não me segue no instagram vai lá para interagirmos e trocarmos experiencias. @maternidadecomafeto 

 

Beijos e até o próximo post.