Receita: danoninho natural e danone fake (sem leite, sem ovo, sem soja)

Hoje é quarta, dia de “delicinha do Pedro”. Oba!!!
 
Vim trazer mais uma receitinha simples de fazer e muito gostosa para saborear. 
 
Na verdade hoje serão duas receitinhas que fazem o maior sucesso aqui em casa: danoninho natural (que de danone não tem nada, só a consistência) e o danoninho fake. Ambas deliciosas e super aprovadas pelo meu pequeno. Uma é super saudável, com um sabor natural de frutas, a outra, não é das mais saudáveis, porém, muito gostosa.

A primeira, o danone natural, nada mais é que uma mistura de inhame (ou cará) e uma fruta. Isso mesmo, super simples e o resultado final vira um creme saboroso e sem nenhum sabor de inhame. Não tenham dúvidas de que é uma opção de lanche super saudável e nutritiva, já que o inhame é riquíssimo em vitaminas e minerais.

O primeiro, natural, eu ofereci para o Pedro tão logo iniciamos a Introdução alimentar. Já o segundo, o danone fake, ofereci pela primeira vez agora, com 10 meses.

 

Ingredientes:
 
* 1 inhame ou cará pequeno
* 1 fruta de sua preferencia (já fiz de manga, banana com aveia, morango).Todas elas super aprovadas.
 
Modo de preparo:
 
Cozinhar o inhame e, após cozido, bater no liquidificador com a fruta escolhida. Se estiver difícil de bater, você pode acrescentar um pouco da água que foi usada para cozinhar o inhame. 
 
 
 
Obs 1: Leve para gelar, o sabor muda muito. Morno não achei legal. 
 
Obs 2: Essa receita rendeu 4 potinhos de papinha da nestlé. 
 
Obs3: Na foto tem a mistura de inhame com banana e aveia. E o amarelinho é com manga. Experimente também com morangos!

Agora, vamos para a segunda receitinha, que não é natural, já que leva gelatina em pó e leite de coco industrializado. Mas não deixa de ser nutritivo e ótima opção para um lanchinho para os pequenos.
 

Ingredientes: 

 
* 200 ml de leite de coco
* 3 colheres de amido de milho ou creme de arroz
* 300 ml de água
* 1 pct de gelatina de morango (ou o sabor que preferir)
 
Modo de preparo:
 
Leve ao fogo a água e o amido de milho, misture até virar um mingau. Retire do fogo. Ainda quente bata no liquidificador com o leite de coco e a gelatina. Bata bem. Apos distribua em potinhos com tampa e leve para gelar. 
 
Obs: Essa receita rendeu 5 potinhos de papinha da nestlé.
 
 
Espero que gostem!!! 

Você também tem uma receitinha de danone fake? compartilhe conosco! 

beijos
 
 
 

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.


4 Comentários

  • Hummm!!! Vou fazer, parece estar uma delícia!!!

  • Este danone fake é uma receitinha para a familia inteira! Muito saboroso!

  • Miriam, vim do insta! Vi a foto do danone e li o post. De início achei que ia leite, normal, só estava matando a curiosidade kkkkkk Hora que vi não tem leite nem soja, ahhhhh me apaixonei! Meu bebê de 1 ano e 5 e meu irmão de 4 são APLV. Eles veem danone no supermercado e os olhinhos até brilha! Vou fazer hoje mesmo! Muito obrigada por compartilhar, estou imensamente feliz! Um beijo enorme pra vc 🙂

  • Olá Larissa, sou quem fico imensamente feliz por saber que, de alguma forma, a ajudei. Meu bebe tb é APLV e sempre estou testando e inventando receitinhas e, agora, resolvi compartilhar aqui. Da uma olhadinha aqui: http://maternidadecomafeto.blogspot.com.br/p/delicinhas-para-o-pedro.html .
    Vou seguir uma rotina de, ao menos uma vez por semana, postar uma receitinha aqui. Bjos e tomara que o danone seja sucesso por ai!!!!