Sobre ter ou não o segundo filho?

Gravidez Planejamento POR: Miriam Cristina 4 jul 2017
Sempre me imaginei mãe de dois. Agora Pedro vai completar 02 aninhos e surge a dúvida sobre ter ou não o segundinho.


Passar por tudo isso de novo? E … porque não passar?

Hoje sou tão do Pedro que às vezes não consigo me imaginar grávida novamente, talvez por medo, insegurança, lucidez, rsrs, não sei. Por outro lado, penso o quanto seria bom ter outro nenenzinho em casa, aquele que sempre desejei.

Mas aí vêm as dúvidas, medos, anseios, rsrs. Pedro ainda não dorme bem (nunca dormiu uma noite inteira, sequer), então, talvez, ainda não seja o momento de emendar mais uns anos de noites sem dormir. Meu colo ainda o carrega dia e noite, então, talvez, não seja o momento de dividir o colo dele. Pedro já está crescidinho, já vai para a escolinha, estou trabalhando em vários projetos, planejei aquela viagem, aquele passeio… será que devo recomeçar? Isso sem contar na parte financeira que eu nem preciso entrar em detalhes, ne?! Rsrs.

Por outro lado, a natureza feminina é implacável. A decisão tem que vir antes que o nosso relógio biológico comece a sabotar. 

Mas, no final das contas, quem guia essa decisão é o sentimento. Você pode fazer planos, conversar com várias pessoas, ouvir opiniões, mas é a voz do coração que toma a decisão.

E é assim que vai ser… ❤ vou seguir meu coração!

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.