05 dicas caseiras para acabar com a tosse das crianças

Bem-estar Dicas Saúde POR: Miriam Cristina 5 ago 2018

Certamente, assim como qualquer mãe, você se desespera ao ver seu filho doente. Você já consultou o médico e segue à risca os conselhos, esperando o quadro terminar de vez. No entanto, a tosse continua ali, incomodando seu filho a noite, por isso, vou compartilhar com vocês algumas dicas que recebi de leitoras e que, segundo elas, são infalíveis para acabar com a tosse das crianças. 

 

 

1) Cebola:Para aliviar a tosse durante a noite o ideal é que se corte a cebola em pedaços e a coloque na cabeceira da cama momentos antes do seu filho ir dormir. 

 

2) Vick na sola do pé e meia quente por cima: Passar um pouco de Vick na sola do pé e depois colocar uma meia quentinha por cima faz a tosse cessar em minutos. Mas atenção: tem que checar com o pediatra qual a idade mínima para aplicar Vick sobre a pele do bebê, smj enquanto ele é novinho não pode. 

 

3) Xarope caseiro de beterraba:  Cortar a beterraba em fatias, colocar num prato e jogar açúcar mascavo por cima. A beterraba vai “chorar” um caldinho como um xarope e esse deve ser dado para a criança algumas vezes ao dia. Importante: até 2 anos de idade não é indicado que se dê açúcar para os bebês, então, se for testar essa receita, o ideal é que seja após essa idade. Além disso, vale a pena checar com o pediatra antes o que ele acha sobre isso.  

 

4) Gengibre – fazer um chá de gengibre ou colocá-lo no suco ou no tempero da comida (em pouca quantidade) é uma excelente opção. O gengibre vai ajudar a diminuir a tosse do seu filho e a irritação da garganta. 

 

5) E a mais importante: beber muito, muito e muito líquido ajuda a aliviar os sintomas de tosse.  

 

E você, qual estratégia usa na hora de aliviar a tosse do seu filho? Você conhecia esses métodos? Sabe alguma outra técnica para acalmar seu filho nesses momentos? Compartilhe conosco a sua experiência!