Slings para bebê

Enxoval sling POR: Miriam Cristina 1 ago 2018

Bom dia, mamães! Hoje vou falar um pouquinho do sling! Trata-se de uma técnica de sustentação do bebê, com tecido, junto ao corpo da mãe. Foi criada em 1981, por Rayner Garner, no Hawaí.

imagem: pinterest

Quando Pedro estava com poucos dias de vida, comprei nosso sling e fui toda ansiosa para casa, para colocar meu pacotinho ali dentro e sentir o corpinho dele colado no meu, o dia todo, sentindo seu cheirinho, seu abraço…só que não, rsrs. Pedro não gostou, chorou, se incomodou… e lá se foi minha expectativa em usar o Sling.

 

Como o Pedro adora um colo, imaginei que ele fosse gostar da novidade desde o início. Depois do início frustrado, tentei mais algumas vezes e, finalmente, ele gostou… ou melhor, amou! Ficou quietinho, curtiu e até dormiu. Eu amei, porque ficava por muito tempo com ele no colo, já que ele adorava e eu também, é claro, assim, eu conseguia fazer várias atividades com ele, bem agarradinho em mim, sem dor nas costas e nos braços.

 

Então, gente, minha dica é: mesmo que seu bebê não tenha se adaptado, não desista, espere mais um pouco e tente novamente. E aprender usá-lo corretamente é o primeiro passo para garantir a segurança do seu filho.

 

Você pode usar o sling desde o nascimento até quando ele estiver com mais ou menos uns 20 kg. Na realidade você vai usar sempre que precisar carregar seu filho no colo, muitas crianças mesmo depois dos 2 anos precisam ser carregadas e o sling vem para ajudar, distribuindo o peso e dando maior conforto.

 

Estou a espera da Luísa, que chegará em setembro, e o Sling foi um dos primeiros itens da lista de enxoval.

 

Sling é vida!!!!!

 

Existem vários tipos diferentes de sling mundo afora. Mas gosto de 02 modelos, que inclusive, já estão guardadinho esperando a Luísa chegar para usarmos. São eles:

 

Fast Sling: Neste modelo não existem amarrações. Você veste como se fosse uma blusa e coloca o bebe no meio e é extremamente confortável! Nosso Fast Sling é da Descomplica Bebê, o tecido é de algodão, mas ela tem vários tipos de tecidos e cores variadas também. A entrega é para todo o Brasil também.

 

 

Wrap Sling: é um tecido comprido, que é enrolado com amarrações e preso ao corpo de quem está carregando. O bebe fica muito confortável. Escolhemos este aqui da Mari Slings. Ela entrega em todo o Brasil e tem várias cores.

 

 

Aqui estamos ansiosos com a chegada da Luísa, e espero usar muito os dois modelos, se Deus quiser!

 

Você já conhecia o Sling? Já usou? Conta pra gente!!!!

 

bjos