Como prevenir estrias na gravidez

Comer alimentos ricos em vitamina C e E
 
Usar roupa íntima apropriada
 

 

O período da gestação é uma fase linda e especial na vida da mulher e, nesta fase, surgem várias mudanças no corpo e dentre elas as temíveis estrias! Infelizmente não há muito o que fazer para evita-las, mas com alguns cuidados diários você pode sim, mantê-las bem longe do seu corpo.
 
O post de hoje traz dicas de cuidados para manter essas  marquinhas indesejadas beeeem longe!
 
Mas como reduzir suas chances de tê-las?
 
Beba bastante líquido!
 
O primeiro passo antes de tudo é hidratar o corpo de dentro para fora ingerindo muito liquido, aproximadamente 2 litros por dia (sua pele agradece).
 
Usar hidratante e óleo corporal
Cremes são os mais variados no mercado, opções é que não faltam. Quando eu estava grávida eu usava óleo todos os dias durante todos os banhos e usava o creme hidratante no mínimo 3 vezes ao dia e super deu certo.
Cremes hidratantes e óleos ricos em Vitamina E, são adequados para fornecer uma hidratação profunda à pele durante a gravidez e reduzem as chances do aparecimento de estrias, pois aumentam a elasticidade da pele. Aplique em áreas que sejam propensas a estrias como os mamas, glúteos, coxas, abdômen e seios.

Controlar o peso durante a gravidez
 
Controlar o peso durante a gravidez também ajuda a prevenir o aparecimento de estrias e para tal é necessário que a grávida acompanhe regularmente o seu peso e que mantenha uma dieta saudável e equilibrada rica em legumes, frutas, cereais integrais, carnes brancas, peixe e ovo, evitando os alimentos com excesso de gorduras e açúcares. Durante a gravidez é aceitável que engorde entre 11 e 15 Kg, porém, o peso máximo aceitável vai depender de cada grávida.

Comer alimentos ricos em vitamina C e E
Os alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, são alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como betacaroteno ou flavonoides, que agem como estimulantes do colágeno da pele, contribuindo também para o combate ás estrias.
 
Por outro lado, alimentos ricos em vitamina E como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, sevem para proteger as células do organismo, sendo a vitamina E uma vitamina antioxidante com propriedades anti-envelhecimento para a pele.

Usar roupa íntima apropriada

Usar roupa íntima apropriada que permita segurar bem a barriga e ajude a suportar as mamas também ajuda a reduzir as chances do aparecimento de estrias. Além disso, usar roupas largas e de algodão também é importante, pois ao não apertar facilitam a circulação sanguínea.
 
Por fim, lembre-se, não há milagre e sim prevenção. Os tratamentos têm o objetivo de amenizar as cicatrizes.
 

 

Grande beijo e fiquem com Deus!

Leia também: Inspiração divertidas e criativas para fotos gestante

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.